O KeePassXC 2.7.8 Tem Nova Atualização

O popular gerenciador de senhas gratuito, multiplataforma e de código aberto, KeePassXC, recebeu uma nova atualização de manutenção em sua série 2.7. A versão 2.7.8 traz uma série de melhorias e correções de bugs, fortalecendo ainda mais sua posição como um dos melhores gerenciadores de senhas disponíveis.

O KeePassXC é frequentemente considerado o melhor gerenciador de senhas, graças à sua variedade de recursos em um pacote comparativamente compacto. Ele é especialmente popular entre os usuários orientados para a proteção de dados, que preferem uma solução baseada em computador em vez de uma solução baseada em nuvem, como o Bitwarden.

A nova versão, KeePassXC 2.7.8, concentra-se em melhorar o suporte a senhas, que foi introduzido em uma versão anterior. Agora, os usuários podem atualizar senhas existentes ou adicionar novas senhas a novas entradas. Além disso, o suporte para transportes NFC/USB foi adicionado, e os dados da extensão JSON agora são passados ​​para o navegador. Há também um aviso quando os dados são exportados sem criptografia.

Outras melhorias incluem a importação de Bitwarden (arquivos 1PUX) e 1Password, novos atalhos de teclado, melhorias no suporte para Flatpak, correção de um bug de limpeza da área de transferência em sessões Wayland e a correção de muitos outros bugs.

KeePassXC está disponível em plataforma cruzada para Linux, macOS e Windows. Adaptações adequadas também estão disponíveis para sistemas operacionais móveis, como Android e iOS, permitindo que um cofre de senhas seja usado em todas as plataformas. Todas as alterações podem ser encontradas no documento de alteração.

Em resumo, a nova atualização do KeePassXC traz melhorias significativas no suporte a senhas e no desempenho geral, reforçando ainda mais sua posição como um dos melhores gerenciadores de senhas disponíveis. Se você ainda não usa um gerenciador de senhas, é hora de considerar a adoção do KeePassXC para proteger suas informações pessoais e mantê-las seguras.


Isto também pode ser do seu interesse…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *